Recife, sexta-feira, 18 de abril de 2014

Informes

Curso de Especialização e Mestrado estão sendo realizados para valorização do servidor

Os cursos serão ministrados nas modalidades à distância e presencial.

19 de Novembro de 2013

A Secretaria de Educação do Estado (SEE), através da Secretaria Executiva de Gestão de Rede está realizando o Programa de Formação Continuada de Gestores Educacionais de Pernambuco (PROGEPE / PROTEPE), que oferece o curso de Especialização e o de Mestrado para diretores, adjuntos, secretários escolares, técnicos educacionais e professores em função técnica. A ação faz parte da Política de Valorização do Servidor e disponibilizou 2.813 vagas. 

O Curso de Especialização em Gestão e Avaliação da Educação Básica teve início a partir do dia 30 de outubro e está sendo oferecido na modalidade à distância, estando previsto para terminar em maio de 2014. Já o Mestrado Profissional em Gestão em Organizações Aprendentes (MPGOA), está realizando a sua primeira entrada, com parte do curso realizado à distância e a outra metade presencial. “Os cursos são uma possibilidade de oferecer aos gestores de escola o aprimoramento de um conjunto de competências profissionais relacionadas à gestão escolar”, declara a Secretaria Executiva de Gestão de Redes, Cecília Patriota. 

O curso de mestrado está sendo realizado através de uma parceria da Universidade de Pernambuco (UPE) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde foram aprovados 16 gestores das escolas estaduais que iniciam o curso em 21 deste mês, com aula inaugural no campus da UFPB. “A fase que agora se inicia a do mestrado profissional pretende desenvolver as potencialidades pedagógicas, administrativas e financeiras dos gestores escolares para a consolidação de uma escola autônoma e comprometida com a melhoria da educação” pontua Cecília.

Visualizações: 3607
Desenvolvido por  Auge Tecnologia e Sistemas
Copyleft - Política de Utilização