Registrar transferência

 

 

Permite registrar a transferência dos alunos da unidade escolar. Este cadastro coloca o aluno com a situação de transferido. O que inativa sua matrícula e o deixa disponível para que qualquer unidade escolar da rede realize sua matrícula. As movimentações dos alunos serão registradas nos dados históricos e de matrícula dos alunos. Ao transferir um aluno com apontamentos estes podem ser mantidos na nova escola, desde que ele seja enturmado já no momento da matrícula (Aluno > Alunos > Matrícula > Matrícula) e sob mesma matriz curricular (Rede de Ensino > Cadastros > Acadêmico > Matriz curricular), portanto mesmo curso, série e turno.

 

 

Pré-requisitos:

• Necessário que os motivos de transferência (Aluno > Tabelas > Motivo de transferência) estejam cadastrados.

 

 

O link abaixo auxilia a navegação na tela:

Registrar transferência

 

 

Registrar transferência - Tela destinada ao registro de transferência dos alunos. Selecione o aluno clique no ícone e a tela para registrar a transferência será exibida. Os campos Motivo, Tipo e Data de transferência devem ser informados. Transferência interna é a transferência para outra escola da rede de ensino e transferência externa é a transferência para escola fora da rede de ensino. O campo Data de transferência não pode ser menor que a data da matrícula, e maior que a data atual (data do dia de acesso ao sistema). A transferência deve ocorrer após a data de situação do aluno, ou seja, a data deve ser maior que a data de abandono e/ou matrícula.

Obs. 1: os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório.

 

Clique em CONFIRMAR para concluir o cadastro.

 

Para alguns clientes, após realizada a operação de transferência do aluno, o sistema exibirá a mensagem de confirmação com a opção de imprimir a declaração de transferência e, caso o usuário confirme, o sistema irá gerar a declaração de transferência do aluno.

Início da página

 

 

Dicas e estratégias

• Ao matricular um aluno transferido, o sistema copiará as dispensas de componente curricular e bimestre letivo, caso existam, seguindo as mesmas regras para a cópia de apontamentos.

• Ao matricular um aluno transferido, os apontamentos serão mantidos quando:

o       A transferência ocorrer durante o ano letivo vigente.

o       A matriz curricular da nova turma for igual ou diferente da turma anterior.

o       O aluno for matriculado na mesma série.

o       A avaliação descritiva da nova turma for igual à da turma anterior.

Início da página